"Monstruosa": a goleada do Benfica está a correr o mundo

Goleada história do Benfica frente ao Nacional, por 10-0, no Estádio da Luz, não deixou ninguém indiferente...nem mesmo a imprensa internacional.

Imagem: Record

Vários jornais espalhados pelo mundo destacaram a vitória das águias, que marcaram 10 golos, no dia 10 de fevereiro, dia de aniversário do antigo astro benfiquista, Fernando Chalana.

Títulos como: “Porrada história do Benfica para pressionar o FC Porto”; “Benfica destrói Nacional com goleada de outro século”; “Grimaldo participa na humilhação do Benfica ao Nacional”; “Benfica assustador: vence 10-0 e tem o Porto na mira”; “Benfica massacra Nacional com goleada de 10-0 e quebra recordes no Estádio da Luz”, entre outros, são alguns dos títulos presentes na imprensa internacional.

Também Clint Capela, jogador suiço da NBA, e que integra a equipa dos Houston Rockets, esteve atento às jornadas do futebol europeu no domingo. No Twitter comentou a vitória histórica do SL Benfica sobre o Nacional da Madeira com uma alusão a um resultado ‘gordo’ na Premier League.

“E eu que pensava que o Chelsea tinha tido um dia mau”, escreveu, acompanhando o tweet com uma fotografia do compatriota suíço Haris Seferović.

No final da partida, os jogadores do Nacional não aguentaram as lágrimas, dada a desilusão. E foram confortados pelos jogadores do Benfica. Também Costinha, treinador do Nacional, pediu desculpa aos adeptos do clube após a partida, acrescentando que: “tudo o que podíamos fazer de mau numa partida de futebol, fizemos”.

Esta vitória esmagadora mantém o clube da Luz no segundo lugar, mas agora a apenas um ponto do comandante FC Porto, que na sexta-feira empatou 1-1 em casa do Moreirense, enquanto os insulares estão no 16.º posto, abaixo da linha de descida, com 20 pontos.

 

Comente esta notícia