Morreu Roberto Leal. Tinha 67 anos

O cantor estava internado no hospital Samaritano em São Paulo desde quarta-feira. Acabou por perder a batalha contra o cancro de pele de que padecia.

Morreu Roberto Leal. Tinha 67 anos
Imagem: Globo

António Joaquim Fernandes, conhecido por Roberto Leal, faleceu na madrugada deste domingo, no Hospital Samaritano, em São Paulo, vítima de cancro de pele (que já lhe tinha afetado a visão.

A informação, veiculada pela imprensa brasileira, acabou por ser confirmada por amigos e familiares nas redes sociais: “Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”, escreveu um dos seus amigos.

morreu roberto leal

Roberto Leal nasceu em 1951, em Macedo de Cavaleiros, no norte de Portugal. Emigrou para São Paulo aos 11 anos, acompanhado pelos nove irmãos e pelos pais. Na maior cidade do Brasil, o português trabalhou como sapateiro e vendedor, antes de se lançar na vida artística, nos anos 70. Desde então, vendeu mais de 17 milhões de discos e ganhou 30 discos de ouro e cinco de platina.

Ficou famoso por canções como “Arrebita”, “Uma Casa Portuguesa” e “Chora, Carolina”.

Era casado há mais de 40 anos com Márcia Lúcia A. Fernandes, mãe dos três filhos do artista: Rodrigo, com 39 anos, é produtor e músico; Manuela Fernandes, com 36 anos, é atriz; e Victor Diniz, de 29 anos, é pintor.

 

Comente esta notícia