Moura Guedes: "Oh sr. ministro, está a gozar connosco não é?"

A "procuradora” teceu duras críticas à proposta do ministro do Ambiente, que aconselhou os portugueses a baixar a potência contratada da energia para pagar menos IVA.

Moura Guedes:
Imagem: SIC Notícias

No seu habitual espaço de comentário no “Jornal da Noite da SIC”, Manuela Moura Guedes dirigiu-se ao ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, para lhe perguntar se anda a “gozar” com os portugueses.

Isto depois do ministro (na imagem) ter apelado a milhões de famílias para baixarem a sua potência contratada para o fornecimento de eletricidade em casa dos 6,9 kVA para os 3,45 kVA para poderem usufruir da redução da taxa de IVA de 23 para 6% que está prevista para o termo fixo da fatura na proposta de Orçamento do Estado para 2019.

Moura Guedes:

“Exorto as famílias a contratarem uma potência mais baixa para usufruírem do desconto no IVA” e serem “um bom exemplo de eficiência energética”, disse, na altura, Matos Fernande, acrescentando que “por conforto, os portugueses não fazem bem as contas ao que precisam”.

Manuela Moura Guedes arrasou as declarações do dirigente e considerou que “por este raciocínio, é melhor dizermos às pessoas para receberem menos para que paguem menos IRS”. Ou, então, continuou a “procuradora”, pedir às empresas para terem menos luvros, menos dividendos, para pagarem menos IRC”.

“Oh sr. ministro, está a gozar connosco não é? Gostava de saber qual é a potência contratada do sr. ministro”, atirou. “Isto é inacreditável!”

 

 

Comente esta notícia