Mourinho despedido do Manchester United

A notícia foi avançada pelo clube inglês através de uma publicação no Twitter.

Mourinho despedido do Manchester United
Imagem: SkySports

O treinador português José Mourinho foi despedido do comando técnico do Manchester United, informou o clube em comunicado oficial divulgado esta terça-feira de manhã, no Twitter.

Sabe-se que a decisão foi tomada após a derrota com o Liverpool, que deixou os “red devils” a 19 pontos da liderança. Na nota, o clube britânico agradece o trabalho do treinador e deseja-lhe sucesso para o futuro.

— Manchester United 18 de dezembro de 2018

A direção do clube informa ainda que a equipa vai ser orientada por um treinador interino até ao final da época, com a imprensa a avançar o nome de Michael Carrick.

Chega assim ao fim uma ligação de três temporadas entre o treinador português e o histórico clube inglês, onde o United conquistou uma Taça da Liga, uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa.

Esta temporada, José Mourinho somava sete derrotas e sete empates em 24 partidas oficiais, o que deixava o Manchester United na sexta posição a 19 pontos do líder, Liverpool. Na Liga dos Campeões conseguiu apurar-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo H (10 pontos), onde tinha encontro marcado com o PSG.

 

Comente esta notícia