Mourinho sobre Ronaldo: "Tudo aquilo é cabeça"

Na primeira entrevista à Eleven Sports Portugal, o Special One teceu o maior dos elogios àquele que já foi considerado o melhor do mundo.

Mourinho sobre Ronaldo:
Imagem: The Week UK

José Mourinho deu uma entrevista ao canal Eleven Sports Portugal e, inevitavelmente, fizeram-lhe perguntas sobre Cristiano Ronaldo.

“Tu que trabalhaste com o Cristiano Ronaldo, e acompanhaste a carreira dele, surpreende-te que ele, neste momento, mantenha esta performance? E atribuis tudo aquilo a quê? Há ali muito trabalho, não é só talento, certo?”

A resposta do Special One já foi considerada como um dos maiores elogios a CR7, fazendo referência à sua grande motivação e orgulho pessoal e profissional.

“É cabeça. Penso que, acima de tudo, [a chave] está na cabeça. É do seu ADN. É ambição, motivação, orgulho pessoal. São coisas que não se compram. São coisas que nascem com as pessoas e acho que ele vai ser assim até acabar. Há jogadores que são verdadeiramente especiais e que do ponto de vista mental são intratáveis”, referiu.

mourinho sobre ronaldo

Sobre a final da Liga dos Campeões, entre o Liverpool e o Tottenham, Mourinho antecipou aquilo que, no seu entender, será uma final de titãs.

“Digo sempre que a equipa que teve algo de extraordinário no seu caminho até à final é a que está um bocadinho à frente. O mais incrível, neste caso, é que chegam os dois praticamente ao mesmo tempo, quase como titãs, completamente convencidos de que vão destruir o adversário”.

Já em relação àquele que espera ser o melhor jogador de cada equipa em campo, Mourinho aposta no holandês Virgil van Dijk, pelo lado do Liverpool, e no dinamarquês Christian Eriksen, pelo Tottenham – “até porque o fizeram sem Harry Kane”, referindo-se ao atacante inglês que tem estado lesionado, embora este já tenha manifestado vontade de jogar e esteja convocado para o jogo.

 

Comente esta notícia