Música de tourada no final do clássico vale multa ao Benfica

O Benfica ganhou ao FC Porto por 1-0 no passado domingo e, no final da partida, o clube da Luz autorizou que se passasse uma música relativa a touradas. O Conselho de Disciplina da Federação já se fez ouvir.

Música de tourada no final do clássico vale multa ao Benfica
Imagem: DN

O Benfica foi multado em 765 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol por ter passado na instalação sonora do Estádio da Luz uma música alusiva às touradas no final do clássico com o FC Porto.

Tudo aconteceu minutos depois de Fábio Veríssimo ter apitado para o final da partida, quando os jogadores já se dirigiam para os balneários.

De acordo com o relatório do delegado da Liga: “Houve violação dos deveres de correção a urbanidade (…). Depois de o jogo ter terminado e quando as equipas regressavam aos balneários, foi difundida através da aparelhagem sonora do estádio um música do género ‘Paso Doble’ (estilo musical utilizado nas corridas de touros)”, pode ler-se na nota do castigo.

O órgão disciplinar, decidiu ainda multar o treinador do FC Porto em 287 euros por não ter usado a braçadeira de treinador entre os 46 e os 84 minutos do clássico com o Benfica.

Recorde-se que o Benfica venceu o FC Porto no Estádio da Luz, com um golo de Seferovic e a música foi encarada pelos adeptos azuis e brancos com uma clara provocação. Já a maioria dos adeptos encarnados regozijou com o momento humorístico.

Nas redes sociais o cenário gerou alguma discussão, com alguns adeptos a considerarem que os encarnados não souberam ganhar.

 

 

Comente esta notícia