Padre encontrado morto em praia da Marinha Grande

Alerta foi dado por um pescador que informou que estava um corpo no areal. O sacerdote, Marco Paulo Brites, tinha 38 anos.

Padre encontrado morto em praia da Marinha Grande
Imagem: CM

O corpo do sacerdote Marco Brites, pároco de Maceira (Diocese de Leiria – Fátima), foi encontrado, esta quarta-feira, na praia das Valeiras, a sul de S. Pedro de Moel, sem indícios visíveis de crime, disse à agência Lusa a Polícia Marítima da Capitania da Nazaré. Todavia, a Polícia Judiciária já está a investigar o caso.

Sabe-se que o padre esteve até às 23:30 horas de terça-feira com os paroquianos e saiu depois em direção a casa. Deixou o automóvel à porta, com o telemóvel no interior. A PJ, que aguarda os resultados da autópsia, está a tentar perceber como é que o padre chegou à praia, uma vez que dista vários quilómetros da sua residência.

padre-encontrado-morto-em-praia-da-marinha-grande_CM

As autoridades partilharam com a imprensa que não foram detetados quaisquer sinais de luta, nem sinais que indiciem ter-se tratado de uma morte violenta.

O alerta para o desaparecimento do pároco foi feito já depois do corpo ter aparecido, após os vizinhos se aperceberem que o cão do sacerdote se encontrava fechado numa divisão da habitação e que aquele nunca tinha chegado a entrar na casa paroquial.

Os paroquianos estão em choque com a notícia e já declaram às autoridades que o episódio está envolto em grande mistério, pois não acreditam que o padre se tenha suicidado e muito menos que algum paroquiano o tenha sequestrado, pois era um homem de paz e dava-se bem com toda a gente.

padre-encontrado-morto-em-praia-da-marinha-grande_CM

 

Comente esta notícia