Padres despejam água benta de avião para curar cidade

Além de quererem curar a cidade do álcool e das drogas, outro dos objetivos da benção é o de "parar com a fornicação". Os padres russos ortodoxos defendem que todas as doenças são espirituais.

Padres despejam água benta de avião para curar cidade
Imagem: BBC

Como a benção de água benta é uma forma de repelir o mal, um grupo de padres russos ortodoxos decidiu purificar uma cidade inteira, deitando dezenas de litros de água benta de um avião. Os padres sobrevoava Tver, uma cidade no centro da Rússia.

Padres despejam água benta de avião para curar cidade

De acordo com a notícia divulgada pelo jornal britânico “The Independent”, os membros do clero embarcaram num pequeno avião, esperaram até este atingir uma altitude de 250 metros de altitude, e deitaram cerca de 70 litros de água benta sobre a cidade, com o objetivo de curar os seus habitantes da dependência de álcool e drogas.

Um dos padres afirmou que o ritual iria prevenir o uso de álcool e drogas, e “parar com a fornicação”. Citado pelo jornal britânico “The Independent”, o membro da igreja ortodoxa afirmou que “todas as doenças são um vírus, e um vírus é um demónio. Assim, todas as doenças começam por ser espirituais”.

 

Comente esta notícia