Paga cirurgia plástica a gato por achar o animal “feio”

O caso foi divulgado nas redes sociais e rapidamente gerou uma onda de indignação. Veterinários de todo o mundo também reagiram, apelando para que todos se oponham a cirurgias estéticas em animais.

Paga cirurgia plástica a gato por achar o animal “feio”
Imagem: MAGG

Uma mulher chinesa gastou cerca de 1.300 euros no veterinário para a realização de uma operação aos olhos do seu gato de estimação.

Segundo avançou a TV Jiangsu esta quarta-feira, 27 de fevereiro, a mulher levou o animal ao veterinário para realizar uma operação aos olhos do felino.

Os médicos responsáveis realizaram um corte em cada uma das pálpebras do gato, de forma a tornar os olhos mais vincados. O procedimento foi realizado apenas porque a mulher, cujo nome não foi revelado, considerava a forma dos olhos do seu animal “demasiado feia”.

Nas redes sociais, rapidamente começaram a circular imagens do animal, mostrando ainda os pontos resultantes da cirurgia e algum inchaço e vermelhidão na região ocular.

Paga cirurgia plástica a gato por achar o animal “feio”

Veterinários de todo o mundo também reagiram ao caso, evidenciando que a aplicação de anestesia no animal poder criar desconforto e resultar num conjunto de consequências de saúde.

“Nunca concordaria em fazer uma cirurgia a um cão ou a um gato a não ser que estivessem doentes ou necessitassem de intervenção por situações de saúde”, lê-se no comentário de um especialista. Outro refere que “todos nós nos devíamos opor a este tipo de prática”.

 

Comente esta notícia