Papa apela a padres que abusam de menores para se entregarem

No discurso anual de Natal, Francisco pediu para que os padres que abusam sexualmente de menores se entreguem às autoridades competentes. "Preparem-se para a justiça divina."

Papa apela a padres que abusam de menores para se entregarem
Imagem: Euronews

O Papa Francisco disse esta sexta-feira, dia 21 de dezembro, no seu discurso anual de Natal, que os padres que abusam de menores têm de se entregar às autoridades e preparar-se para enfrentar “a justiça divina”.

O Sumo Pontífice não quer que os escândalos sexuais continuem a assolar a Igreja Católica e quer erradicar todos os que cometem este crime no seu seio.

“Para aqueles que abusam de menores, deverei dizer isto – convertam-se e entreguem-se à justiça humana, e preparem-se para a justiça divina”.

Papa apela a padres que abusam de menores para se entregarem

O Papa agradeceu ainda aos meios de comunicação por terem exposto crimes sexuais na Igreja e por terem encorajado os sobreviventes a falar.

“A Igreja pede para que as pessoas não fiquem em silêncio, já que o grande escândalo neste assunto é o encobrimento da verdade”, disse. “Que fique claro que, perante estas abominações, a Igreja não poupará esforços para fazer tudo o que for necessário para levar à justiça quem cometeu tais crimes”, rematou.

 

Comente esta notícia