Piada no twitter lança a guerra entre Brasil e Portugal

Podem dois povos guerrear por conta de uma piada no Twitter? Podem. E está a acontecer.

Piada no twitter lança a guerra entre Brasil e Portugal
“Hashtag” foi criada por piada

É uma guerra virtual, mas, ainda assim, uma guerra – e não se dizem, por lá, coisas muito bonitas. Depois de uma “hashtag” (palavra-chave que define um tópico de conversa) ter aparecido na lista das mais populares do Twitter, os brasileiros entraram em verdadeira fúria… contra os portugueses.

Denominada “BrasilTapeteDePortugal”, a “tag” aparece em tom de provocação e os brasileiros não acharam piada, dando início a uma verdadeira chuvada de comentários depreciativos sobre Portugal e os portugueses. De “olha quem fala, tapete da Europa inteira” a “portugueses são burros”, há de tudo.

A história tem, no entanto, um pormenor caricato: é que quem criou a “tag” foi, precisamente, um adolescente brasileiro, em jeito de piada. Só que, como muitas vezes acontece online, a maioria dos utilizadores da rede social viu as partilhas e não percebeu a origem. Acabaram por achar que a provocação partiu de um português e lançaram-se ao ataque.

Twitter Hashtag

Twitter Hashtag

O tópico de conversa tem estado no topo da lista dos mais populares desde ontem – com vários portugueses a tentar explicar que a “tag” não é verdadeira e que não existe ódio aos brasileiros em terras lusitanas. A “guerra”, contudo, continua.

 

Comente esta notícia