Pinto da Costa garante continuidade de Conceição até 2021

Líder dos dragões assegurou a continuidade de Sérgio Conceição por mais duas temporadas.

Pinto da Costa garante continuidade de Conceição até 2021
Imagem: JN

Numa entrevista ao jornal “O Jogo”, publicada na manhã desta quarta-feira, Pinto da Costa assegurou que Sérgio Conceição será o líder da equipa principal por mais duas temporadas.

“Sérgio Conceição será treinador pelo menos mais dois anos”, garantiu o líder portista, que assegurou ainda que a estada do responsável até podia ser mais prolongada. “Há pouco tempo ele renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois. E não renovou para mais três porque o meu mandato acaba entretanto e essas coisas estão interligadas”.

Questionado sobre se o técnico tinha exigido condições para disputar títulos, Pinto da Costa lançou várias críticas à arbitragem, nomeadamente no que toca aos últimos jogos do Benfica.

pinto da costa garante continuidade de conceicao ate 2021

“Como se pode garantir isso ao Sérgio Conceição quando vemos o que aconteceu na Vila da Feira, em Braga e em Vila do Conde? Quando foi do Calabote pensávamos que não voltaria a acontecer”, atirou. “O Sérgio Conceição será treinador pelo menos mais dois anos, que são os que tem de contrato”, sublinhou.

O líder azul e branco abordou ainda a preparação da próxima época e as eventuais saídas do plantel. Depois da confirmação que Filipe vai rumar ao Atlético de Madrid, o capitão do FC Porto, Herrera, pode ser o próximo a deixar o Dragão.

“Não posso obrigar o jogador a renovar, nem posso pagar o que não podemos”, justificou Pinto da Costa, criticando a alta tributação dos salários dos futebolistas em Portugal: “Em Portugal o jogador de futebol serve para ser condecorado pelo Presidente da República e para muitas selfies, mas é tratado como em nenhum país em relação ao pagamento de impostos”.

 

Comente esta notícia