Polémica das "maminhas": Sofia Ribeiro arrasa Joana Latino

Sofia saiu em defesa de Júlia Palha, depois de Joana Latino ter dito que tinha vontade de "posar a cerveja, o telemóvel" nas maminhas da jovem atriz (por serem tão grandes).

Polémica das
Imagem: Notícias ao Minuto

A polémica está instalada no mundo dos famosos. No programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, Joana Latino fez questão de comentar o look que a atriz Júlia Palha usou na gala “GQ Men Of The Year” (na imagem), dizendo que as maminhas da atriz eram “demasiado grandes” para o vestido que escolheu.

 

Polémica das

A jovem atriz, de 20 anos, não gostou do que ouviu e, nas redes sociais, respondeu: “Que vergonha alheia do que ouvi. Que triste, em pleno 2018, um comentário destes ser tecido por uma mulher. Principalmente alguém que diz também ter bastante peito”.

Muitas figuras públicas mostraram-se tão indignadas quanto Júlia Palha com a situação. Depois de Pedro Barroso ter saído em defesa da cara do programa “Selfie”, da TVI, também Rita Pereira fez questão de comentar a situação: “Já chega de dizeres tudo o que te vem à cabeça, sem pensares que podes, não só, estar a magoar a pessoa em questão, mas as centenas de miúdas que têm o corpo igual ao da Júlia (linda de viver, por sinal). Diz mal de mim, eu aguento muito bem”, pediu a estrela da TVI.

Polémica das

Sofia Ribeiro juntou-se à onda de indignação e partilhou nas redes sociais a sua opinião.

“Pergunto, mas cabe na cabeça de alguém nos dias de hoje, continuar a alimentar publicamente um tema, que nunca deveria ter sido tema? Miúdas, mulheres, catraias, chavalas, raparigas! Um corpo é só isso mesmo, um corpo. Cada um tem o seu, não há um igual a outro, nem um melhor ou pior que outro! Não há. E isso não é assunto. Não é discutível! Conseguem compreender o que quero dizer?”, defendeu a atriz, que se assume como uma defensora da aceitação do corpo da mulher.

“É muito feio para não dizer superficial e desonesto, tecer comentários sobre o aspecto físico de terceiros. Acima de tudo quando falamos de mulher para miúda. Júlia Palha, babe, és uma brasa! Joana Latino, Wtf?! Porquê? Havia necessidade? Há um exercício muito simples, não dói, não custa nada e que costuma resultar. – E se fosse comigo, como é que me sentia?”

Polémica das

E continuou: “Mais amor por favor e sobretudo, mais respeito. Por ti, em primeiro lugar. Porque é também por ti, que eu e tantas outras mulheres defendemos todos os dias, a aceitação e a união! Para que cada uma de nós, das nossas filhas, sobrinhas, primas, amigas…Tenham a liberdade de poder escolher viver no corpo que quiserem. Faço-me entender?”, rematou.

 

 

Comente esta notícia