[Vídeo] Polémica: Papa Francisco não deixa fiéis beijarem-lhe a mão

No final de uma missa no Santuário Mariano de Loreto, muitos foram os fiéis que quiseram beijar a mão do Sumo Pontífice, mas Francisco tirou a mão todas as vezes, deixando os fiéis sem reação.

[Vídeo] Polémica: Papa Francisco não deixa fiéis beijarem-lhe a mão
Imagem: JN

No final da missa de celebração da Solenidade da Anunciação, no Santuário Mariano de Loreto, em Itália, Francisco foi saudado por muitos católicos presentes que pretendiam beijar-lhe a mão e anel.

O habitual cumprimento é um sinal de deferência e respeito pelas mãos do líder máximo da Igreja Católica. Porém, e para surpresa de todos, Francisco fez questão de mostrar que não queria que os fiéis o fizessem. Tanto foi assim que retirou a mão todas as vezes que os católicos o tentaram fazer.

Polémica: Papa Francisco não deixa fiéis beijarem-lhe as mãos

Em Itália, a imprensa refere que a atitude do Papa é “incompreensível” e “desrespeitosa” para com os fiéis, sendo que muitos católicos ficaram chocados com tal reação.

Recorde-se que esta segunda-feira foi particularmente importante para os católicos porque é o dia em que é anunciada a gravidez da Virgem Maria, sendo que de hoje a nove meses é dia de Natal.

O Santuário de Loreto é um dos principais lugares marianos de peregrinação na Itália e na Europa. Dentro dele está, segundo uma tradição antiga, a Santa Casa, a casa da Virgem em Nazaré, que milagrosamente foi transladada para esta cidade italiana.

Veja aqui o vídeo do momento >>

 

Comente esta notícia