Primo compra apartamento de luxo para Sócrates na Ericeira

José Sócrates mudou-se para a Ericeira, para o novo apartamento do primo. Tem namorado, descansado e aproveitado a vida junto ao mar.

Primo compra apartamento de luxo para Sócrates na Ericeira
Imagem: Euronews

José Sócrates está a viver na Ericeira, longe do reboliço da cidade e a aproveitar a acalmia do Inverno para dar longos passeios à beira-mar.

O primo de José Sócrates, José Paulo Pinto de Sousa, empresário em Angola e suspeito de ter sido um dos testas-de-ferro do ex-primeiro-ministro, é o dono do apartamento de luxo na Ericeira onde Sócrates habita.

Primo compra apartamento de luxo para Sócrates na Ericeira

O que causa estranheza é que o apartamento não é do primo de Sócrates há muito tempo — só em outubro deste ano é que, alegadamente, o imóvel foi recebido como pagamento de uma dívida que um empresário angolano tinha com o primo do ex-líder socialista.

Recorde-se que José Paulo Pinto de Sousa é um dos arguidos da Operação Marquês e, segundo a acusação, entre maio de 2006 e julho de 2007, recebeu em contas bancárias na Suíça 9 milhões de euros em alegados subornos do Grupo Espírito Santo (GES) ao ex-primeiro-ministro.

Enquanto decorre o processo em tribunal, o empresário português em Angola teve um advogado — José Filipe Morais Alçada — a fazer a escritura do imóvel, por procuração não só de José Paulo mas, também, do antigo dono.

O antigo dono é o angolano Fernando dos Anjos Ferreira, que comprou o T5 em 2006 mas, nesta fase, e tal como avança o CM, tinha uma dívida de 500 mil dólares norte-americanos para com José Paulo Pinto de Sousa, pelo que entregou como dação em pagamento o apartamento, avaliado em 431 mil euros, que tem vista para o mar, várias suites e banheira jacuzzi.

Primo compra apartamento de luxo para Sócrates na Ericeira

Ao que parece José Sócrates “aproveitou-se do negócio” para se mudar para a Ericeira e, assim, afastar-se dos holofotes da capital. Tem namorado – uma vez que tem sido visto na Eirceira com Ligia Correia (na imagem), antiga secretária de vários gabinetes de governos socialistas -, descansado e aproveitado ao máximo a vida à beira-mar.

 

 

Comente esta notícia