"Procuradora" acusa Marcelo de ser “o maior populista de Portugal”

Moura Guedes teceu duras críticas a Marcelo, a propósito do telefonema a Cristina Ferreira. "Isto vindo de uma pessoa que fez um grande aviso contra o populismo (...) É “a Anita dos livros infantis: A Anita foi aqui, a Anita foi acolá… Isto é populismo".

Imagem: PT Jornal

No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Manuela Moura Guedes criticou duramente o gesto do Presidente da República, que “interrompeu uma reunião de trabalho” para telefonar a Cristina Ferreira no decorrer da estreia do seu novo programa.

Para a “procuradora”, este gesto só demonstrou as contradições do chefe de Estado. “É engraçado porque ele fez um grande aviso contra o populismo. Ele é o maior populista que existe em Portugal”, atirou.

“Na atuação que faz, ele é um populista. Esta atuação é mais uma de populismo”, voltou a sublinhar.

Moura Guedes discordou ainda das comparações entre Marcelo e Barack Obama, o antigo Presidente dos EUA. “Não é a mesma coisa, não é bem a mesma coisa… Nós vemos Marcelo Rebelo de Sousa em todo o lado! Não é normal interromper uma reunião para fazer um telefonema para um programa de entretenimento”, considerou.

Marcelo Rebelo de Sousa é “a Anita dos livros infantis”. “A Anita foi aqui, a Anita foi acolá… Isto é populismo. Ele não tem nenhuma atitude que possa ser desagradável para com a população”, concluiu.

 

Comente esta notícia