Ricardo Salgado exige 10 milhões ao BES

Os antigos gestores do BES, que foram considerados responsáveis pela queda da instituição, integram a lista de cinco mil credores que reclamam dinheiro ao antigo banco. Salgado é o que exige mais.

Ricardo Salgado exige 10 milhões ao BES
Imagem: Negócios

À excepção de um, todos os ex-gestores do Banco Espírito Santo (BES) que foram considerados responsáveis pela queda da instituição em 2014 estão entre os quase 5 mil credores que foram reconhecidos pela comissão liquidatária da instituição falida. Ao todo, exigem mais de 24 milhões de euros, avança o “Jornal de Negócios” esta segunda-feira.

Só Ricardo Salgado reclama mais de 9,9 milhões de euros. Seguem-se Morais Pires, que exige 5,6 milhões, Manuel Espírito Santo Silva e José Maria Ricciardi, que pedem ambos cerca de 2,5 milhões, e ainda Ricardo Abecassis, que exige 1,4 milhões. Os restantes administradores apresentaram todos reclamações de créditos inferiores a um milhão de euros.

ricardo salgado exige 10 milhoes ao bes

Segundo o matutino, estes valores constam da lista de credores reconhecidos pela comissão liquidatária do BES, que deu entrada no Tribunal de Comércio de Lisboa na passada sexta-feira, 31 de maio.

José Manuel Espírito Santo Silva foi o único antigo gestor que foi também considerado culpado pela insolvência mas que não apresentou qualquer reclamação de crédito.

 

Comente esta notícia