Rita Ferro Rodrigues deixa SIC: "vou ali lutar pelos meus sonhos"

Depois de uma relação de 17 anos, a apresentadora e a estação de Carnaxide cortam laços, por comum acordo.

Rita Ferro Rodrigues deixa SIC:
Imagem: JN

Rita Ferro Rodrigues e a SIC “decidiram, por mútuo acordo, terminar a ligação contratual existente”, anunciaram ambas as partes esta segunda-feira. A estação de Carnaxide enviou um comunicado às redações que a apresentadora partilhou no Facebook com um pequeno comentário.

“Até já, vou ali lutar pelos meus sonhos ! Acompanhem-me neste caminho porque a vossa companhia, é a minha maior alegria e honra. Conto convosco em mais uma etapa”, lê-se no facebook da apresentadora.

No comunicado, a SIC “agradece a Rita Ferro Rodrigues toda a sua dedicação e empenho como pivot e repórter da SIC Notícias e, posteriormente, como apresentadora da SIC e da SIC Mulher, em programas como “Contacto”, “Cartaz”, “Juntos à Tarde”, “Portugal em Festa” ou “Companhia das Manhãs”, entre outros”.

rita-ferro-rodrigues_Capazes

“Foram 17 anos de felicidade e concretização profissional. Saio da SIC para procurar outros caminhos e desafios mas muito grata por tudo o que vivi e por todas as oportunidades que me foram dadas. Até já querida SIC!”, afirmou, por sua vez, Rita Ferro Rodrigues.

A decisão surge após ter sido anunciado o final do programa “Juntos à Tarde” – que terminou a 23 de fevereiro -, apresentado por Rita Ferro Rodrigues e João Baião. “O céu é o limite. Que comece a aventura”, partilhou.

Recorde-se que em julho de 2016, a SIC acabou por manter contrato com a apresentadora após uma tentativa de rescisão. Além de Rita Ferro Rodrigues, também Bárbara Guimarães, José Figueiras, Ana Marques e Liliana Campos viram os seus contratos ameaçados.

rita-ferro-rodrigues-deixa-sic_MoveNoticias

Em cima da mesa esteve a possibilidade de saírem com indemnização ou ficarem a recibos verdes, sendo pagos apenas quando apareciam no ecrã. O não avançar da rescisão levou a SIC a a rever o contrato de Rita Ferro Rodrigues e a fazer um corte no salário.  A apresentadora viu reduzidos os subsídios que recebia por ter apresentado, ao longo de vários anos, programas de entretenimento diários. Agora, terminou de vez a relação de trabalho.

 

Comente esta notícia