Rui Vitória de saída: Bruno Lage avança

Luís Filipe Vieira ofereceu-se para pagar os ordenados até junho de 2019, mas o técnico não abdica do que tem direito, já que tinha contrato até 2020.

Rui Vitória de saída: Bruno Lage avança
Imagem: Record

Rui Vitória está de saída do Benfica. Os jornais desportivos avançam que o técnico foi afastado do comando da equipa principal dos encarnados.

Sabe-se que Mohamed Afzal, empresário do treinador, esteve reunido esta quarta-feira com Luís Filipe Vieira para discutir os termos da rescisão mas, até agora, não foi tomada qualquer decisão. Como Rui Vitória não terá aceite colocar o seu lugar à disposição, também não abdica da totalidade do montante que viria a receber caso cumprisse o contrato até ao fim, em junho de 2020.

Rui Vitória de saída: Bruno Lage avança

O jornal “A Bola” refere que Luís Filipe Vieira ofereceu-se para pagar os ordenados até junho de 2019 mas o técnico que o que é seu de direito. Recorde-se que Vitória ganha cerca de dois milhões de euros brutos por temporada na Luz.

Apesar dos detalhes burocráticos da saída do técnico, o Benfica já tem um plano para a equipa principal até à chegada de um novo treinador, que poderá ser Jorge Jesus. Bruno Lage (na imagem), técnico da equipa B, deverá comandar, de forma interina, o Benfica. Luisão e Júlio César, ex-jogadores do clube, são fortes hipóteses para reforçar a equipa liderada pelo técnico de 42 anos, diz o mesmo jornal.

Rui Vitória de saída: Bruno Lage avança

Rui Vitória não terá resistido aos maus resultados e exibições pobres da equipa. A goleada por 5-1 sofrida em Munique esta terça-feira terá sido a ‘gota de água’. Esta época o Benfica soma cinco empates, cinco derrotas e 12 vitórias em 22 jogos oficiais. As derrotas mais mais duras foram frente ao Belenenses, fora de casa, por 2-0, e na Luz, com o Moreirense, por 3-1.

O Benfica falhou, pelo segundo ano consecutivo, o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na I Liga, a equipa está no 4.º posto, a quatro pontos do líder FC Porto.

 

 

Comente esta notícia