Santana Lopes ferido e transportado de helicóptero após despiste na A1

O carro onde seguia o líder do partido Aliança capotou várias vezes e os airbags não dispararam. Ficou encarcerado dentro do carro, ferido e com fortes dor no peito. Sabe-se que o despiste pode ter sido provocado por fadiga.

Santana Lopes ferido e transportado de helicóptero após despiste na A1
Imagem: Observador

Santana sofreu um acidente aparatoso na A1. O carro onde seguia, com o cabeça de lista do Aliança às europeias, capotou. Santana Lopes ficou encarcerado, depois de o carro capotar várias vezes, mas foi libertado pelos bombeiros e Paulo Sande saiu pelo próprio pé: “Apanhámos aqui um susto”.

Santana Lopes poderá ter sofrido um traumatismo torácico e o candidato às europeias um traumatismo craniano, segundo os médicos do INEM que os assistiram no local do acidente rodoviário, em declarações à Lusa. Só depois dos exames se poderão confirmar as suspeitas da equipa médica no local do acidente, de um eventual traumatismo torácico em Santana Lopes e um traumatismo craniano a Paulo Sande — que já teve alta entretanto.

santana lopes ferido apos despiste

À saída do hospital e com a camisa manchada de sangue, Paulo Sande disse aos jornalistas que ele e Santana Lopes estiveram “a fazer exames”. “Despistaram tudo o possível e, aparentemente, está tudo bem”, afirmou, notando que “no final disto tudo, não passou de um grande susto”.

Questionado sobre o que terá provocado o acidente, o candidato a eurodeputado admitiu que possa “ter sido fadiga“.

santana lopes ferido apos despiste

 

“Hoje levantámo-nos às 5 da manhã nos Açores, e depois o dia inteiro de grande pressão que temos, sobretudo na sequência de muitos dias em que isto está a ser feito, este tipo de vida, este ritmo, esta pressão, acaba por gastar as pessoas, e é normal que tenha havido, é possível, mas não sei”, salientou.

Questionado pelos jornalistas, o candidato do partido admitiu que achou “estranho” o facto de os airbags “não terem disparado”. “É estranho [os airbags] não terem disparado. Talvez porque o carro saiu de lado, capotou de lado e portanto não houve um impacto frontal”, disse à saída do hospital.

santana lopes ferido apos despiste

Os bombeiros colocaram um colar cervical a Santana e transportaram-no de helicóptero para o Hospital Universitário de Coimbra pelo helicóptero do INEM de Santa Comba Dão, onde Pedro Santana Lopes continua hospitalizado.

 

Comente esta notícia