São João tira carros a administradores e dá-os a serviço domiciliário

Os automóveis eram usados pelos administradores para uso pessoal. As 5 viaturas serão agora utilizadas para hospitalização domiciliária, projeto da nova administração do centro hospitalar.

São João tira carros a administradores e dá-os a serviço domiciliário
Imagem: UPF

O Hospital de São João, no Porto, decidiu acabar com a “atribuição de viaturas” aos administradores e vai alocar os 5 automóveis à “hospitalização domiciliária”, que arranca na primeira quinzena de maio, revelou à Lusa fonte da instituição.

Na sua primeira deliberação, a nova administração do centro hospitalar, presidida pelo ex-secretário de Estado da Saúde Fernando Araújo, resolveu “terminar com a atribuição, aos membros do Conselho de Administração, de viaturas para uso pessoal, com efeitos imediatos”.

sao joao tira carros a administradores e da-os a servico domiciliario

Os automóveis dos cinco administradores vão agora ser usados para arrancar com o projeto de hospitalização domiciliária daquela unidade.

O país aplaude a medida, uma vez que é necessário atribuir os recursos da instituição à sua principal função: os cuidados médicos. Muitos são os portugueses que esperam que outras unidades hospitalares sigam o mesmo exemplo.

 

Comente esta notícia