Selfie custa a vida a dois turistas na praia da Ericeira

Segundo a Autoridade Marítima, o casal australiano caiu de uma altura de 30 metros e em cima de uma placa de sinalização. Pescadores falam em "cenário de terror".

Selfie custa a vida a dois turistas na praia da Ericeira
Imagem: CM

Os corpos de um casal, de nacionalidade australiana, foram encontrados, esta terça-feira de manhã, numa praia da Ericeira. Segundo os pescadores, o “cenário era de verdadeiro horror”.

Segundo a Autoridade Marítima, a mulher, de 30 anos, e o homem, de 40, caíram de uma altura de 30 metros da muralha da Praia dos Pescadores para o areal, embatendo contra uma placa de sinalização da praia.

Selfie custa a vida a dois turistas na praia da Ericeira

Os telemóveis das vítimas foram localizados nas rochas, juntamente com peças de roupa que presumivelmente o casal terá perdido durante a queda. Sabe-se que os dois turistas, que estavam hospedados num hostel daquela localidade, estariam a tirar uma “selfie”, quando deixaram o telemóvel cair e, presumivelmente, debruçaram-se para alcançar o aparelho, momento em que algo terá corrido mal.

De acordo com um dos pescadores, o corpo da mulher estava “partido ao meio”. O homem foi encontrado agarrado a um poste de sinalização no areal. Tinha ferimentos expostos e muito graves.

Inicialmente, os pescadores pensaram que os corpos, ao longe, poderiam ser pessoas a dormir na praia. Só quando se aproximaram é que perceberam que era um casal morto e ficaram chocados com o que viram. Os corpos de ambos estavam despedaçados.

Selfie custa a vida a dois turistas na praia da Ericeira

Os restos mortais foram recolhidos e transportados para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras, enquanto decorrem diligências junto da Embaixada da Austrália em Lisboa.

 

Comente esta notícia