Sem-abrigo diz que ganha mais dinheiro a mendigar do que a trabalhar

Homem chegou a receber 695 euros num só dia, apenas por se ter deitado na rua a dormir. Agora, finge ser sem-abrigo para ganhar a vida.

Sem-abrigo diz que ganha mais dinheiro a mendigar do que a trabalhar
Imagem: Notícias ao Minuto

Um homem que finge ser sem-abrigo garantiu, numa entrevista a um programa de televisão, que ganha mais dinheiro a mendigar nas ruas de Londres do que a trabalhar num emprego convencional.

Uma vez, contou, chegou a receber 695 euros num só dia, apenas por estar a dormir na rua. O caso deste homem é um dos vários expostos pelo programa “60 Days on the Street” do canal televisivo Channel 4.

No âmbito do programa, o jornalista Ed Stafford decidiu passar algumas noites nas ruas de Manchester, Londres e Glasgow, de modo a compreender melhor o ‘mundo’ dos sem-abrigos daquele país.

Falso sem-abrigo diz que ganha mais dinheiro a mendigar do que a trabalhar

Mas qual não foi o seu espanto quando percebeu que são várias as pessoas que fingem ser sem-abrigo, saindo todos os dias de casa para mendigar na rua.

Ao longo dos vários episódios dos programas, o repórter vai dando a conhecer várias histórias de vida de mendigos que vai conhecendo, e que lhe explicam algumas das técnicas utilizadas para sobreviver nas ruas frias do Reino Unido.

 

Comente esta notícia