Sofia Ribeiro sobre a mãe: "Eu não consigo ajudar mais"

Inquilinos do prédio da mãe da atriz estão fartos do excesso de ruído a horas inapropriadas e ameaçam correr com Salóme e a filha, Tânia. Mãe da atriz já atirou pedras e louças contra as casas dos vizinhos.

Sofia Ribeiro sobre a mãe:
Imagem: VIP

Salomé Ribeiro, mãe da atriz Sofia Ribeiro está em guerra com os vizinhos. Há cerca de um ano e meio, os inquilinos do prédio em que Salomé vive com a filha Tânia, no Montijo, acusaram as duas mulheres de fazer excesso de barulho a horas inapropriadas. Agora, os mesmos vêm a público condenar supostos atos de violência.

“Além dos gritos, ela e a filha Tânia vão buscar pedras da calçada para atirar contra as outras casas”, acusou Samuel Cristina, citado pelo CM. Este vizinho garantiu que Salomé “atirou uma pedra para o pátio do restaurante, onde os filhos do dono, duas crianças pequenas, estavam a almoçar”.

sofia ribeiro sobre a mae

“A pedra partiu parte de um telheiro e caiu dentro do prato de um dos miúdos. Não o atingiu porque não calhou”, disse  ainda à mesma publicação.

Já Sofia Ribeiro, que tem recebido inúmeros telefonemas por causa da situação, diz que não pode fazer mais do que já faz (paga-lhe a renda e tenta acalmá-la).

“Sinceramente, não sei o que dizer e muito menos sei o que fazer. Como imaginam, tenho tentado fazer o que posso e é francamente injusto estar sempre a ‘pagar’ por uma coisa que não depende de mim”, contou ao CM.

Os vizinhos querem, e a polícia já sugeriu, que Salomé Ribeiro fosse internada para ter acompanhamento psicológico. “O que eles [a polícia] dizem é que ela só poderá sair daqui se a filha, por exemplo [Sofia Ribeiro], pedir o internamento compulsivo”, contou outro dos vizinhos.

sofia ribeiro sobre a mae

“Eu não consigo ajudar mais, para isso a minha mãe teria de querer. Só quem passa por algo assim é que sabe o quão impotentes ficamos”, confessou a atriz.

Também uma amiga próxima de Sofia Ribeiro contou que a atriz já tentou pôr fim à situação só que a teimosia das familiares tem sido um grande entrave. “O problema é a irmã que não tem juízo. A Sofia já tentou arrendar outra casa para a mãe, mas ela não quer sair daqui e a irmã também não sai. A Sofia não consegue fazer nada e sofre muito com isto tudo”, explicou.

Recorde-se que durante vários anos a estrela da novela “A Herdeira”, da TVI, não tinha qualquer contacto com a mãe. Terá sido depois de ver noticiado que a mãe passava fome e vivia sem condições que Sofia Ribeiro tentou pôr de lado os problemas do passado e ajudar a progenitora.

 

Comente esta notícia