Sporting eliminado da Liga Europa e Benfica nos oitavos

Sporting foi eliminado da Liga Europa pelo Vilarreal. Já o Benfica confirmou a passagem aos oitavos de final, ao empatar a zero com o Galatasaray na Luz.

Sporting eliminado da Liga Europa e Benfica nos oitavos
Imagem: Observador

O Sporting continua sem vencer em Espanha. Foi eliminado da Liga Europa, após empatar em Villarreal a uma bola. Apesar de ter saído em vantagem para o intervalo, com um golo espetacular de Bruno Fernandes, a expulsão de Jefferson, por muitos considerada questionável, colocou tudo a perder.

Ao cair do pano, aos 90 + 3′ Bast Dost poderia ter marcado e apurado o Sporting, mas a sorte não esteve do seu lado.

 

Apesar de tudo, o esforço da equipa leonina com menos um em campo foi louvável.

Já o Benfica confirmou esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final da Liga Europa, ao empatar a zero com o Galatasaray na Luz, beneficiando do triunfo da primeira mão por 2-1.

A equipa de Bruno Lage dominou sempre o jogo e nunca teve a eliminatória em risco. No final da partida, na flash interview, o técnico encarnado mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, apesar do empate a zero.

Sporting eliminado da Liga Europa e Benfica nos oitavos

“Fizemos uma boa primeira parte, tivemos oportunidades para marcar e fomos a melhor equipa. Na segunda parte tivemos uma boa entrada no jogo. A partir dos 60, 70 minutos sentimos que eles não vinham para cima. Nós estávamos seguros e jogou-se um pouco com o resultado obtido na primeira mão”, afirmou.

Lage destacou ainda a forma de jogar do adversário. “No plano ofensivo podíamos ter tido mais bola, mas é difícil. O Galatasaray tem uma forma de jogar muito ao estilo turco, em que as equipas ficam partidas e apostam no jogo em transição. Aí temos de ter qualidade para fazer a transição quando temos a bola, mas se a perdermos temos sempre jogadores atrás de nós”, acrescentou.

 

Comente esta notícia