Numa entrevista que deu a Júlio Magalhães para o Porto Canal, a “rainha dos reality shows” revelou que esteve recentemente com Zé Maria, o vencedor da 1.ª edição de “Big Brother”.
“Ele estava em Barrancos a trabalhar no cabeleireiro da irmã”, começou por contar Teresa Guilherme. “Achei-o muito bem”, afirmando no entanto que considera que o ex-concorrente ainda continua algo fragilizado.
“Não o achei capaz de vir para Lisboa ou voltar a meter-se numa aventura como se meteu naquela, provavelmente não terá estrutura psicológica para aquela pressão”, prosseguiu.
Recorde-se que, desde que ganhou o prémio final de 20 mil contos [100 mil euros] e um automóvel, no dia 31 de dezembro do ano 2000, a vida de Zé Maria tem sido muito atribulada.
Montou negócios que falharam, ficou sem o dinheiro que ganhou e chegou a estar internado numa clínica psiquiátrica em estado depressivo, depois de ter ameaçado suicidar-se. Num episódio , chegou mesmo a sair à rua com dois gatos ao colo e apenas uma toalha à cintura.
Depois disso, voltou a Barrancos, porque Lisboa não lhe fazia bem. Com a ajuda do pai construiu uma pequena casa, onde, atualmente, mora sozinho.