Transferências falhadas fazem tremer Pinto da Costa

Transferências falhadas de Bruma, Koubek e Siliki estão a agitar o Dragão, sobretudo depois das saídas a custo zero de Brahimi e Herrera.

Transferências falhadas fazem tremer Pinto da Costa
Imagem: CM

As ondas do falhanço na contratação de Bruma pelo FC Porto estão a atingir Pinto da Costa.

O Dragão está em polvorosa por uma pré-época atípica devido à dificuldade em contratar jogadores. Falhou o guarda-redes Koubek, falhou o médio Siliki e a passividade com que o FC Porto abordou o negócio Bruma permitiu ao PSV Eindhoven desviar o jogador quando tudo estava acertado.

Tal como avança o CM, o diretor-geral do futebol portista, Luís Gonçalves, que trata das transferências, está a ser acusado de ser fraco em momentos cruciais.

Essa falhas, pouco habituais no FC Porto, estão agora a atingir o presidente Pinto da Costa, que geria o clube com mão de ferro.

transferencias falhadas fazem tremer pinto da costa

Muita gente quer que volte a ter um papel mais ativo nas próximas contratações, sempre em sintonia com o técnico Sérgio Conceição.

Já Luís Gonçalves, diretor-geral do futebol portista, tem criado alguns anticorpos, até por ter afastado o filho de Pinto da Costa, Alexandre, nas contratações de alguns jogadores, optando por recorrer a outros empresários, em negócios que não se têm concretizado.

De acordo com as fontes contactadas, Pinto da Costa está a revelar sinais de fragilidade e um novo fracasso em 2019/20 (na época passada, o FC Porto só ganhou a Supertaça) vai fazer aumentar a contestação, apesar dos cerca de 80 milhões de euros encaixados na Liga dos Campeões.

Os adeptos não escondem a preocupação com a falta de reforços e o atraso das renovações, fazendo sair a custo zero estrelas como Brahimi e Herrera.

 

Comente esta notícia