"Um milagre": criança esteve 40 minutos debaixo de neve e sobreviveu

Ficou enterrada na neve na sequência de uma avalanche numa estância de esqui e, quando as equipas de resgate tinham perdido a esperança, foi salva por um cão.

Imagem: Público

Um menino de 12 anos de idade sobreviveu depois de ter passado 40 minutos debaixo de neve na sequência de uma avalanche ocorrida esta quinta-feira numa estância de esqui em Savoie, nos Alpes franceses, situação já classificada pelas equipas de resgate como um “verdadeiro milagre”.

A criança foi apanhada por uma grande massa de neve quando estava a sair, acompanhado dos respetivos pais, de uma pista de esqui na estância de La Plange.

Cerca de 40 minutos depois, a criança foi encontrada consciente por um cão das equipas de resgate que chegou ao local momentos depois da avalanche.

“É um milagre porque (o cão) não estava a usar um detentor de vítimas de avalanches. As hipóteses de sobrevivência são escassas após 15 minutos debaixo de neve. Teve muita sorte pelo o facto de o cão ter conseguido marcar o local”, sublinharam as equipas de socorro.

A par de um grande susto, a criança sofreu uma fratura numa perna, indicaram as mesmas fontes. O menor foi transportado para um hospital de Grenoble, onde está sob observação.

 

Comente esta notícia