"Vi os adeptos a pedir a morte de Ronaldo"

Jogo entre a Juve e o Atlético de Madrid continua a dar que falar pelas piores razões...e Diego Simeone também não ficou bem na fotografia.

Imagem: Fox Sports

O jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético de Madrid continua a fazer manchetes dos jornais internacionais.

Recorde-se que o jogo foi muito hostil para Cristiano Ronaldo. O jogador português foi alvo de assobios e insultos durante toda a partida. “Cristiano és uma violador”, foi um dos cânticos ouvidos nas bancadas do Wanda Metropolitano, casa dos colchoneros.

O mundo do futebol não ficou indiferente a tanta hostilidade e muitas foram as estrelas que fizeram questão de abordar o assunto.

Uma delas, o ex-jogador internacional francês Christophe Dugarry (na imagem abaixo), criticou os adeptos do Atlético de Madrid e Diego Simeone pelas atitudes demonstradas durante a partida em que o Atlético venceu a Juve por 2-0.

“Na primeira parte não vi nada técnica ou taticamente, apenas que os seus rapazes [jogadores do Atlético] gritavam para o árbitro. Foi vergonhoso, horrível”, lamentou Dugarry em entrevista à RMC Sport.

O antigo jogador do Barcelona e campeão do Mundo em 1998 não poupou críticas aos adeptos nem ao treinador. “Depois vi que os adeptos do Atlético pediam a morte de Cristiano e quando a equipa marca observei Simeone agarrando-se aos genitais, virado para o público. Isso é ir longe demais. Isto é apenas futebol, não uma guerra”, concluiu.

Já Simeone, depois de ter sido bastante criticado por ter festejado um dos golos da sua equipa de forma pouco habitual, viu-se obrigado a justificar a sua atitude.

“Não foi um gesto bonito, mas eu queria fazer isso. Queria mostrar, como treinador, que os nossos jogadores têm os atributos. Se alguém ficou ofendido, peço desculpa”, referiu.

 

Comente esta notícia