Vieira: "com esta atitude vamos ser campeões"

A poucos dias do clássico com o FC Porto, o presidente dos encarnados fez questão de elogiar a equipa e e pediu "foco total" para a conquista do 37º título de campeões nacionais.

Vieira:
Imagem: SIC Notícias

Após o jogo frente ao Desportivo de Chaves – no qual o Benfica ganhou por 4-0 -, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário para manifestar junto dos jogadores e equipa técnica a sua satisfação pelo bom momento que o clube está a atravessar.

Sabe-se que elogiou os jogadores e fez questão de os motivar para a conquista dos objetivos. “A jogar assim, com esta atitude, vamos ser campeões”.

Vieira aplaudiu ainda a determinação dos atletas e falou várias vezes em manter o empenho. Foi então que referiu acreditar no título, caso a atitude de todos se mantenha.

Pediu depois aos jogadores “foco total” no objetivo supremo da época, que é a conquista do 37º título de campeões nacionais. À equipa técnica e staff pediu concentração apenas “no que interessa”.

Vieira:

Apelou a todos para que se desviem dos caminhos que possam conduzir à perturbação e lançou um apelo para que façam tábua rasa de tudo o que sejam mind games e questões laterais que conduzam à distração.

O dirigente máximo do Benfica lembrou também que tudo o que a equipa tem conseguido nas últimas semanas só faz verdadeiramente sentido se o título vier a ser conquistado.

Recorde-se que o Benfica tem, agora, no total 64 golos (em 23 jogos). É, de longe, a equipa mais concretizadora do campeonato, com um avanço de 17 golos para o FC Porto (47), que tem o segundo melhor registo ofensivo. Segue-se o Sporting com 44 golos.

Nas principais Ligas europeias só três equipas têm mais golos marcados do que o Benfica: PSG (77 golos em 25 jogos em França), Man. City (74 golos em 27 jogos em Inglaterra) e Barcelona (65 golos em 25 jogos em Espanha).

 

Comente esta notícia