Voo aterra de emergência: passageira sugada por janela partida

Um dos motores explodiu em pleno voo e os estilhaços acabaram por partir uma das janelas, sugando parcialmente uma passageira, que ficou gravemente ferida.

Voo aterra de emergência: passageira sugada por janela partida
Imagem: Facebook

Um avião da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines aterrou de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos, depois de um dos motores ter explodido e de uma janela da cabine ter, literalmente, rebentado com os estilhaços da explosão.

As autoridades aeroportuárias divulgaram que há pelo menos uma vítima mortal, não adiantando, para já, mais pormenores. Contudo, sabe-se que uma passageira foi parcialmente sugada através da tal janela, tendo sofrido ferimentos graves na cabeça.

voo-aterra-de-emergencia_Facebook

A mulher em causa foi puxada por outros passageiros e, mal o avião aterrou, transportada para um hospital com ferimentos profundos na cara e na cabeça.

Um dos passageiros do voo partilhou, nas redes sociais, um relato do episódio: “Primeiro houve uma explosão e quase imediatamente depois, as máscaras de oxigénio caíram. Passados dez segundos um [pedaço do] motor embateu numa das janelas e partiu-a, ferindo uma passageira que imediatamente foi sugada. Havia sangue por todo o lado”, descreveu.

“A tripulação pediu aos passageiros para ajudarem a tapar o buraco que se abriu no avião e começaram a chorar descontroladamente enquanto olhavam horrorizadas para o exterior”, contou. “O avião começou a descer de forma dramática e cheirava a fogo. As cinzas começaram a chegar até nós. Foi absolutamente aterrador, mas estamos bem”, acrescentou.

 

Comente esta notícia