William, Bas Dost, Gelson e Bruno Fernandes rescindiram contrato

E sabe-se que Gelson e Bruno Fernandes já têm pré-acordo com o Benfica, negociações que decorrem desde o início de junho.

William, Bas Dost, Gelson e Bruno Fernandes rescindiram contrato
Imagem: Record

E já são seis as rescisões de jogadores no Sporting. Depois de Rui Patrício e Daniel Podence, Gelson, William de Carvalho, Bruno Fernandes e Bas Dost apresentaram a revogação unilateral de contrato. Sabe-se que Acuña e Battaglia também deverão rescindir.

O Sporting já confirmou, em comunicado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários, que recebeu, na tarde desta segunda-feira, por email, “documento subscrito pelos jogadores apontados, nos termos do qual este comunica a resolução do seu contrato de trabalho desportivo, com invocação de justa causa.”

Em conferência de imprensa, Bruno de Carvalho garantiu que se os seis atletas que rescindiram voltarem atrás na decisão e apresentarem uma carta a pedir a demissão do Conselho Diretivo, então abandonará o cargo. Ainda assim, impôs condições. Quer que os jogadores fiquem no Sporting, mesmo que volte a ganhar no caso de haver eleições.

William, Bas Dost, Gelson e Bruno Fernandes rescindiram contrato

Recorde-se que a conferência de imprensa de Bruno de Carvalho ficou marcada por insultos de alguns adeptos que se encontravam no exterior do Estádio José Alvalade e por uma tentativa de invasão da sala onde se encontrava o presidente a discursar.

Sobre o processo de rescisões, o jornal A Bola avança que o Benfica está a tentar seduzir Bruno Fernandes com uma proposta de €4 milhões de euros. Já o CM, por sua vez, garante que Gelson e Bruno Fernandes já têm um pré-acordo com o clube da Luz e que as negociações decorrem desde o início de junho, altura em que Rui Patrício e Podence quebraram os vínculos com os leões.

Ao que se sabe, Luís Filipe Vieira reuniu-se com os representantes dos dois jogadores, conseguindo um acordo antes do início do Mundial.

luis-filipe-vieira_CM

Durante a Assembleia Geral Ordinária do Benfica, que aconteceu esta segunda-feira à noite, Luís Filipe Vieira, questionado por um sócio, deixou no ar um recado. “Este ano vou fazer uma pequena loucura que se calhar não devia. Mas vou. Não interessa se é o Bruno, o António ou o Joaquim. Há 25 anos brincaram connosco”, cita o jornal Record.

Os tais 25 anos referem-se ao verão quente de 1993, quando Paulo Sousa e Pacheco rescindiram contrato com o Benfica e cruzaram a segunda circular rumo a a Alvalade.

 

Comente esta notícia